Image Map

quarta-feira, 18 de abril de 2012

#Série | Once Upon a Time

Imagem: Retirada do Google

Antes de começar, preciso dizer que esta série necessita entrar no topo da sua lista de séries a serem assistidas - caso você ainda não esteja acompanhando - porque é simplesmente fascinante. Se você gosta de contos de fada e gostaria de voltar a aqueles bons tempos de quando viajava ao ouvir as estórias das princesas e seus príncipes, você deve correr para assistir a "Once Upon a Time".

Envolvendo o mundo real com o mundo fantástico dos contos de fada, "Once Upon a Time" (traduzindo: Era uma vez) consegue te envolver de tal maneira, que você busca as estórias lá na sua mente, te fazendo lembrar e até mesmo pesquisar os pormenores de cada uma. Bem, pelo menos foi assim comigo!

O enredo interessantíssimo da série é o seguinte: Em um lugar distante cheio de criaturas mágicas, onde vivem os famosos personagens dos contos de fada, a Rainha Má invade o casamento de Branca de Neve e Príncipe Encantado e joga uma terrível maldição no reino, maldição essa que condena todos a viverem parados no tempo e em um mundo onde não há finais felizes. Preocupados com o futuro do bebê que esperam, Branca de Neve e o Príncipe Encantado vão até Rumpelstiltskin pedir a ele que lhes conte sobre a maldição. Ele conta todo o perigo que o reino corre e revela que só o bebê que está na barriga de Branca de Neve é quem pode salvá-los. Segundo ele, após 28 anos o bebê já adulto voltará para o seu local de origem e, finalmente, acabará com a maldição. No meio de tanto caos, Branca de Neve dá a luz a uma menina, a quem chama de Emma. A criança é colocada em um armário - feito por Gepeto e Pinóquio - que a protegerá dos males. Quando a maldição faz-se presente, Emma desaparece.

28 anos se passam e nós conhecemos a solitária Emma Swan, uma agente e caçadora de recompensas que não conhece seus pais biológicos. No dia em que está completando 28 anos, ela recebe a inesperada visita de Henry, que vem a ser seu filho a quem ela abandonou há 10 anos assim que ele nasceu. O menino será o responsável pelo retorno de Emma ao local onde ela nasceu, pois ele, ao ler um livro sobre contos de fada (chamado "Once Upon a Time"), fica ciente da grande maldição que ronda a cidade Storybrooke - localizada no Estado de Maine, nos Estados Unidos - e vai procurar Emma para lhe contar. Sem ter saída, ela leva Henry de volta para a casa onde ele mora e fica sabendo por ele do grande mistério dos moradores da cidade e que, inclusive, nenhum deles se lembra de sua real identidade. Ela, é claro, não acredita no garoto e pensa que tudo isso não passa da imaginação de uma criança. Assim que chega a casa dos pais adotivos de Henry, descobrimos que a mãe dele é a prefeita da cidade, uma mulher dura chamada Regina, que é nada mais nada menos que a Rainha Má. Depois de entregar Henry, Emma tenta voltar para casa, mas não consegue, pois sofre um acidente de carro. Isso acontece porque, segundo a maldição, uma vez que alguém entra na cidade, não pode deixá-la. E é a partir da permanência de Emma na cidade por 1 semana, que toda a trama se desenrolará.

Imagem: Retirada do Google

O que achei interessante foi a forma como encontraram de fazer os links entre o mundo real (EUA atual) e o mundo da floresta encantada. A Rainha Má, que no mundo real é Regina, sempre se veste com roupas mais escuras, aparece perto de maçãs e pensando na frente do espelho. O mesmo se dá com Mary, a Branca de Neve no mundo atual, que veste-se de uma forma mais romântica, é bondosa, tem um cuidado especial com os animais e ajuda as pessoas, e Mr. Gold, o Rumplestiltskin, que me parece ser uma pessoa ligada ao dinheiro - daí o nome "Gold", que em português significa "Ouro". Se você não estiver prestando atenção e não buscar na sua memória as personalidades dos personagens dos contos de fada, não consegue identificar o gancho.

Logo no início é empolgante como você se envolve e fica ansioso para ver como os personagens do mundo fantástico se transformaram no mundo real, como eles estão caracterizados. E falando nisso, o figurino está maravilhoso e os efeitos especiais incríveis, coisa de cinema mesmo. Como eu já disse, é incrivelmente fascinante!

A série estreou faz pouco tempo aqui no Brasil. É exibida toda quinta-feira, às 21:00, no canal à cabo Sony. Para quem se interessou e quer assistir logo, já que nos EUA a primeira temporada já está em reta final, na internet é fácil encontrar os episódios para baixar ou assistir online, é só jogar no google ou procurar nos sites específicos de séries.

Veja abaixo quem é quem na série (clique na figura para aumentar):

Personagens principais
Imagens: Once Upon a Time Brasil / Montagem: Dicas ou Travessuras


Agora um trailer para te deixar com mais fome para assistir a essa série:


Gostou da dica? O que achou? Deixa um comentário aí embaixo me dizendo algo sobre!

Beijos ;)

2 comentários:

  1. Descobri este site hoje e mal posso esperar pelas próximas sugestões culturais que você tem a dar! Parabéns, você escreve seus posts muito bem, tem um jeito diferente, que convida o leitor a seguir suas dicas. Confesso que me interessei bastante pela série, e o trailers deixou uma pitada de aventura, mistério e suspense no ar! Sem contar que o tema contos de fada, que já é bem conhecido, ajuda-nos a situar na série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!

      Fico feliz que tenhas gostado do blog. Meu objetivo é esse mesmo como você falou :)

      Assista OUAT, é encantador. O roteiro é bem construído, você fica cheia de teorias sobre os acontecimentos, dá para se envolver bastante.

      Espero poder contar com suas visitas mais vezes!

      Bjins

      Excluir