Image Map

sexta-feira, 29 de junho de 2012

#Denúncia | Glossy Box Fail



Hoje vou fazer um post solidário sobre um assunto bastante debatido em alguns blogs de moda. Sei que praticamente não posto sobre moda, mas nesta situação crítica eu irei debatê-lo, pois preciso fazer este alerta e gostaria que fizessem o mesmo comigo se eu estivesse nesta enrascada.

Não sei se vocês conhecem, mas há uma empresa chamada "GlossyBox" que chegou com uma proposta, digamos, um tanto vantajosa à primeira vista. A tal proposta é a seguinte: você paga uma assinatura mensal (ou semestral, dependendo do seu plano), que não chega a R$50,00, para receber 4 a 6 miniaturas de produtos de belezas que, segundo a empresa, custam em média R$200,00 no total. Se você reparar, a vantagem estaria no caso de que você pagaria muito mais barato para consumir produtos caros, mais da metade do preço real, para poder testá-los.

Muitas meninas ficaram deslumbradas com essa proposta e não pensaram duas vezes em assinar. No início, algumas começaram a receber suas caixas "de brindes surpresas" com tudo certinho, sem problema algum. Apesar do tamanho dos produtos, que eram amostras (aquelas mesmas amostras que qualquer um pode conseguir DE GRAÇA para testar), alguma coisa estava errada, porque a explicação do site dava a entender que as pessoas receberiam produtos em tamanho reduzido, mas consumíveis, não em tamanho de amostra que, as vezes, só dá para usar uma vez.

Além disso, algumas caixas começaram a atrasar por meses e a insatisfação começou a ser vista. Muitas reclamações aconteceram e a empresa respondia da mesma forma para todas, sem mostrar que de fato estava fazendo algo para reverter a situação. Com tanta reclamação, até o site foi mudado e passou a dizer que eles mandavam "amostras e miniaturas". Como assim eles mudaram as informações do nada e não avisam? E o comprometimento que tinham com as assinantes antigas? Fora que muitas meninas recebiam mais produtos que outras e muitos produtos vinham com a data de validade adulterada.

Como eu não fiz assinatura alguma e pouco me interessei por isso, não estou sabendo das tantas outras reclamações (podem ter certeza, tem MUITA reclamação!), então vocês podem jogar no google e encontrarão vários e vários relatos sobre tudo isso. Para ajudar mais um pouquinho, vou indicar postagens de outros blogs que explicam muito melhor sobre todo o bafafá (é indignante!): Shame on you, blogueira! |  Glossy Box Fail | Amostras Grátis e Brindes Grátis

Eu fiz esta postagem mais para alertar a todos sobre esses golpes mascarados. Fiquem atentos e não caiam em qualquer coisa boba, pois quando a oferta é muito grande, o santo tem que desconfiar. Procurem pesquisar mais sobre a empresa, ler depoimentos de pessoas, averiguar bastante a situação e ver se vale mesmo a pena. Não fiquem deslumbrados por pouca coisa que nem vantajosa é. Onde já se viu pagar por amostras grátis, mesmo quando a promessa é te dizer quais são os produtos mais novos e bons do mercado? Para isso tem a internet para pesquisar.

Bem, fica aqui a denúncia e o alerta para quem ainda não sabia!

Beijos :)

8 comentários:

  1. Gente, que horror isso! Como podem fazer isso com os consumidores? Que horror isso! Fez muito bem em alertar os seus leitores!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara!

      Pois é, isso é um absurdo. E o pior de tudo é fingir que nada está acontecendo.

      Alertei mais para o pessoal não entrar num golpe parecido com esse que, infelizmente, tem aos montes na internet.

      Bjins

      Excluir
  2. Ai gente que coisa chata
    Mete o processo haha
    Pq na hora da divulgação, é bom né?

    Espero que seu blog não tenha problemas com essas coisas :(

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!

      É, situação indignante. E acho que não terei problemas, porque é apenas uma denúncia fundada em outras reclamações, então não estou inventando nada. Outras pessoas fizeram parecido e há várias reclamações por aí, em sites específicos para isso.

      Bjins

      Excluir
  3. Eu sou uma que foi lesada com esse engodo!!
    Hoje eu pedi estorno do meu dinheiro, pois desde ABRIL eu pago mas não recebo! Nenhuma das caixaas!!!
    Só espero que o estorno do meu dinheiro venha logo!!
    Caso contrario é guerraa!!
    Pô gente,eu tava querendo pagar por algo que facilite a minha vida e me apresente novidades.. era só o que eu queria!!
    Vida corrida, toda hora cuidando de tudo, eu só queria todo mês uma novidade só pra minha beleza, meu egoooo!! É froid!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamy!

      Pois é! Eu achei essa história toda indignante, um grande absurdo. E o pior de tudo é que a empresa faz de conta que nada acontece e que, na verdade, ela tem milhões de reclamações. Acho que um processo iria bem, porque clientes para processar tem aos montes.

      Espero que você consiga seu dinheiro de volta!

      Bjins

      www.dicasoutravessuras.blogspot.com

      Excluir
  4. Vi a denúncia no shame on you e achei o cúmulo da cara de pau! Já tinha ouvido falar dessa glossy box em algum blog de moda, mas não me interessei, ainda bem!
    Aliás, vi que você lê o shame on you também! ahahahaha Só eu era boba e não percebia a cara de pau de certas blogueiras ou você também? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      Eu também não me interessei. Pra falar a falar a verdade, eu nem sabia muito bem até ficar sabendo de todas essas reclamações.

      Leio sim, foi graças a ela que abri meus olhos para tantos absurdos na blogosfera. Eu até percebia algumas coisas, ficava incomodada com o fato das blogueiras quase forçarem as pessoas a usarem determinado produto, mas não entendia muito bem.

      Bjins

      Excluir