Image Map

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

#Série | Apartment 23


Eu tenho uma grande "crise de relacionamento" com séries, porque nunca consigo acompanhar no tempo certo e tenho uma enorme preguiça para baixar os episódios. Então demoro anos até conseguir reunir coragem para começar a procurar pelos episódios ou encontrar alguém que já os tenha, por isso até eu me atualizar em tudo leva um tempinho. E, bem, eu não me orgulho nadinha disso, confesso.

Por isso, imagine só o quão feliz eu fiquei em saber que, finalmente, uma das séries de meu interesse foi feita apenas para o outono e, sendo assim, teria uma temporada curtinha e eu poderia baixar e assistir a todos os episódios de uma só vez. Deixando a preguiça para lá, na primeira oportunidade que tive comecei a assistir "Apartment 23" (também conhecida como "Don't Trust the Bitch in Apartment 23"), uma série curta, de apenas sete episódios.


Toda a história gira em torno do tal apartamento 23, cujo qual a dona é uma total megera que adora infernizar a vida das suas colegas de quarto (meninas que dividem as contas do apartamento). A série começa nos apresentando a sonhadora June, uma menina do interior que tem toda a sua vida planejada, desde o trabalho dos sonhos até o casamento perfeito. Sua vida começa a dar uma grande guinada quando recebe um emprego numa importante empresa e consegue alugar um apartamento maravilhoso. Mas, de uma hora para outra, tudo dá errado, pois no primeiro dia de trabalho descobre que a empresa onde trabalharia faliu e seu tão maravilhoso apartamento foi interditado. Sem ter onde ficar, ela vai atrás de um lugar para morar e acaba indo parar no apartamento de Chloe, uma moça aparentemente dócil e normal.

O que ela não sabe, entretanto, é que Chloe não passa de uma megera genuína e dissimulada, que faz de um tudo para se dar bem às custas dos outros, roubando dinheiro das colegas de quarto, mentindo e brincando com a cara das pessoas. Mas June não é uma boba garota do interior como Chloe pensava, pois na primeira oportunidade, já percebendo as intenções nada amigáveis da megera, June inverte o jogo e mostra que também não está para brincadeira e que acreditar em Chloe não será uma das coisas em sua lista a se fazer. Apesar da gritante diferença entre as duas, elas acabam se dando bem e acostumando com o jeito uma da outra.


"Apartment 23" é uma série ágil e divertida, o que me faz lembrar um pouquinho de "New Girl" (da qual eu já falei aqui), principalmente nos tipos de piada e na velocidade em que as coisas acontecem. É uma série com episódios que duram em média 21 minutos, então não se assuste se achar que de repente os acontecimentos estão passando rápido demais, quase não te dando tempo de respirar. Em apenas um episódio a vida dos personagens dá um salto enorme, tudo pode acontecer ao mesmo tempo, não há enrolação. Confesso que algumas piadinhas são jogadas ao léu, mas algumas outras são certeiras e te pegam tão desprevenidamente, que é até difícil não dar uma risada. As várias situações inusitadas protagonizadas por Chloe e June são as responsáveis por essas piadas malucas e inesperadas.

Gostei bastante dos personagens secundários. Há Robin, uma vizinha e ex-moradora do apartamento 23, que tem uma leve obsessão por Chloe, apesar de ainda sentir raiva por tudo o que a megera a fez passar; há Eli, vizinho das garotas, que é um típico forever alone, namora uma boneca inflável e fica espiando as garotas da janela; e também há Mark, um rapaz que tinha tudo para dar certo como um líder em alguma empresa, mas por não conseguir arranjar trabalho em sua área, acaba indo trabalhar como gerente em uma cafeteria, lugar, inclusive, onde June vai trabalhar para pagar as contas.


Uma coisa muito legal e interessante é o fato de que o ator James Van Der Beek interpreta ele mesmo. É muito engraçado como ele consegue zoar consigo mesmo, mostrando como a sua vida se tornou depois que ele trabalhou durante anos na série "Dawson's Creek" (uma série super famosa que levou Katie Holmes e Michelle Williams ao estrelato).  Em "Apartment 23" ele mostra, de forma muito sarcástica, como ninguém o reconhece por nome, mas sim como o seu personagem Dawson Leery, e como ele não consegue mais nenhum outro emprego e nem ir a algum lugar sem que alguém fique perguntando coisas sobre a série anteriormente citada. É divertidíssimo. Ele é um grande amigo de Chloe e ela, do jeito que é, usa a fama e o charme do coitado para conseguir o que quer.

E não é só "Dawson's Creek" que é citada na série. "Apartment 23" faz várias referências à cultura pop, nos diálogos há várias menções a séries famosas, tais como Mad Men, Friends, Lost e Castle. Acho bacana essa metalinguagem.

Em geral, é uma série divertida, não a das mais engraçadas, mas é aquele tipo de série que você corre atrás para passar o tempo e relaxar. Aqui no Brasil, ela é transmitida pelo canal à cabo Fox, as segundas e domingos.

Agora fiquem com uma pequena imagem de quem é quem na série e um trailer para atiçar sua curiosidade:





E aí, gostaram?

Beijos :)

16 comentários:

  1. Ainda não conhecia essa série, mas parece ser bem interessante :)

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, até fiquei com vontade de assistir, mais sou muito preguiçosa hahahaha...Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser muitooo legal! Quer ver. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas já gostei. Aii...eu também sou igual a você, meio que me perco com séries! kkkkkkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não me lembro de ter ouvido falar sobre essa série, mas definitivamente, não faria diferença porque eu não acompanho séries. Não consigo parar pra assistir todos os episódios na tv e não tenho paciência pra baixá-los!
    As únicas que eu ainda assisto são Criminal Minds e The Big Bang Theory, porque faço um esforço pra assistir os episódios na televisão.
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Não conhecia a série e me interessei. Boa dica!!!
    Se ainda não seguiu convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. amo seriados!
    ano todo eu assisto e acompanho uns 25 (sem brincadeira) e amoo!
    vou procurar essa serie sim, flor
    principalmente por ser levinha :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série. Mas, achei legal.
    Como é curtinha, quando eu estiver de bobeira vou assistir rs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. fiquei super curiosa para assistir a série! vou baixar agorinha! :D

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida.

    Não conhecia essa série, mas fiquei com vontade de conferir alguns episódios. E eu gosto muito da Krysten Ritter, ela é linda demais! O único problema é que, assim como você, perco os episódios das minhas séries favoritas e depois fico com preguiça de assisti-los. rsrs... Gostei da dica mesmo assim. ;)

    PS. Tem sorteio de livro nacional lá no blog (Memória Marte).

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar da série, mas até hoje não tinha me preocupado em ver do que ela se tratava, até que me interessei, acho que vou assistir o primeiro episódio para ver o que acho.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sou fissurado por séries e claro vou ter que acompanhar essa também.Valeu pela dica,o post ajudou bastante.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Assisti os dois primeiros episódios quando saiu e me diverti pra caramba. Não sei a razão de não ter continuado a assistir, mesmo sendo curtinha. E, Fran, acho que Lolita conquista justamente pelas qualidades que você comentou lá no meu post sobre o filme. Paixão é intrigante quando bem trabalhada e mexe com o primitivo em todo ser humano. Nabokov soube DESCREVER BIBLICAMENTE um misto de sentimentos absurdos. Acho genial.

    @enriquecoimbra, da Terra do Nunca.
    www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto essa série no site onde baixo as outras séries que acompanho, mas ainda não tinha lido a opinião de ninguém. Parece ser bem engraçada e gostosa de assistir, vou procurar os episódios dela para assistir :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia ainda essa série, parece ser muito boa.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas parece ser bem legal.
    As vezes é até melhor quando os episódios são curtos com acontecimentos rápidos. Tem muita série com 40 minutos que não é tão legal.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas fiquei interessada!
    Também não tenho muita paciência para séries, estou há anos assistindo Gilmore Girls, por exemplo... eheheheh
    Vou ver se arranjo um tempinho para assistir Apartment 23 :)

    ResponderExcluir