Image Map

sábado, 19 de maio de 2012

#Série | New Girl


Mesmo que esta série tenha estreado há um mês, só agora tive a oportunidade de assisti-la desde o primeiro episódio. Eu não estava com grandes expectativas, pois havia escutado alguns comentários não muito animados sobre ela. Eu mesma já tinha assistido a um episódio e fiquei meio que com um pé atrás. Não me senti motivada. Mas, como 15 episódios da série vieram parar em minhas mãos, decidi dar uma chance. Oras, por que não, não é mesmo? Tem a fofa da Zooey Deschanel como protagonista, isso já é um incentivo a mais.

"New Girl" centra-se nas confusões e loucuras de Jess, uma moça meio esquisita e "lelé da cuca" que, depois de pegar o namorado no flagra traindo-a, decide procurar um novo lugar para morar. Ao procurar na internet por um apartamento, acaba parando na casa de Nick, Schmidt e Coach (que a partir do segundo episódio será substituído por Winston), três solteirões com personalidades diferentes, mas que são amigos bem próximos. Quando Jess muda-se para o apartamento, eles terão que se adaptar aos hábitos um tanto estranhos dela, como, por exemplo, cantar a qualquer momento e fazer danças constrangedoras. Ao mesmo tempo que eles passam a conhecê-la, precisam também ajudá-la a superar o fim do relacionamento, assim como ensiná-la mais sobre a vida. E ela, de uma forma meio torta, acaba ensinando-os muitas coisas sobre eles mesmos.


Achei a série engraçadinha, dá para arrancar umas risadas, porém as piadas, em sua maioria, são forçadas demais. Tem algumas coisas ali que você percebe que foram feitas para te fazer rir, mas você não consegue esboçar nem um sorriso. Talvez isso aconteça porque a personagem principal é meio maluca, então certas coisas que ela faz não têm sentido algum, acabam ficando meio bobas. 

O que eu gostei mesmo foi das personalidades bem definidas dos personagens secundários. Nick é um barman que se faz de forte, mas que na verdade é um grande romântico que ainda sofre com o fim do seu relacionamento com Caroline, sua antiga namorada, a quem ele sempre telefona quando está bêbado. Schmidt é o típico garanhão, sempre azarando as mulheres e falando besteiras em momentos inapropriados, e no final não consegue ficar com mulher alguma. Winston é um jogador de basquete que agora procura um novo emprego fora das quadras. E também há Cece, melhor amiga de Jess, uma modelo, bonitona, independente, que não se deixa cair nos charmes de qualquer homem.


Uma coisa que eu achei muito chata foi a saída de Damon Wayans Jr, que interpretava Coach. Ele só participou do primeiro episódio e depois teve que abandonar a série, pois estava com um outro trabalho e não poderia permanecer. A saída do personagem dele foi mal explicada, poderiam ter feito melhor, assim não ficaria confuso. Fora que eu achei que o personagem fazia uma grande presença no grupo. Enquanto Nick é o romântico, Schmidt o garanhão, Coach era o grosseiro, que não sabia como conversar com uma garota. Isso era até engraçado, porque ele falava como se estivesse conversando com um homem. Mas tudo bem, colocaram Winston no lugar.

Cada episódio da série dura em média 20 minutos, então algumas coisinhas passam rápido demais, não dá tempo de respirar. Entretanto, para quem gosta de uma distração, "New Girl" é uma ótima opção, dá para assistir numa boa.

Agora eu deixo vocês com uma foto mostrando quem é quem na série (Clique na imagem para ampliar) e o trailer. Veja abaixo:




Aqui no Brasil, a série é transmitida todas as quartas-feiras, às 22:30, no canal à cabo Fox. 

E aí, gostou da dica?

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário